Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escola São Gabriel Recebe Plánetario itinerante da UEMS

Os alunos das escolas de São Gabriel estão tendo o privilégio de ter uma atividade diferenciada nesta sexta-feira (18), que está sendo realizada na Escola Estadual São Gabriel, onde uma equipe do departamento de física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o projeto Núcleo de Divulgação Científica (NDC), o qual conta com uma programação de atividades relacionadas a ao estudo da Astronomia como palestras e aulas dinâmicas de Física.



Segundo o pró-reitor de extensão da universidade estadual Edmilson de Souza, esse é um projeto do Ministério da Educação (MEC), que existe há dez anos, onde é trabalhado junto aos alunos, conteúdos que não são trabalhados no cotidiano e tem por objetivo ajudar a melhorar o conhecimento dos alunos nessas áreas, através de ações de divulgação cientifica, como o estudo da Astronomia.

O pró-reitor disse também que além dessas exibições, o projeto promove cursos de ensino à distância gratuitos para os professores de ensino médio e fundamental. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site: http://www.uems.br/ndc ou entrar em contato com ele pelos telefones, 67.3902.2650 / 67.3902.2560.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola São Gabriel Elaine Neto Pelizza, todas as escolas do município foram convidadas a levar seus alunos do 9° e 1° ano do ensino médio, porém apenas oito escolas irão participar das atividades que acontecem hoje até às 23 horas e amanha, sábado (19) até às 11 horas.

Para a coordenadora a realização do projeto na escola é importante para despertar o interesse dos alunos pelos estudos científicos, para que eles busquem a aprendizagem com as atividades que contemplam várias disciplinas e que são abordadas de formas diferentes, que chamam a atenção dos alunos.

As alunas do 9° e 1° ano da escola Dorcelina Folador, Estheffany, Samara e Fabiana gostaram muito da atividade diferenciada que segundo elas foi muito interessante e deu para entender melhor o conteúdo pela forma em que os assuntos foram explicados.

A iniciativa do projeto na escola veio através da coordenadora Elaine Neto e do professor de física Paulo Renato Espíndola, que repassaram a ideia a Secretaria de Educação, que junto com patrocinadores do município e com o apoio da Prefeitura Municipal, conseguiram trazer a equipe da UEMS de Dourados para São Gabriel do Oeste.

Créditos da matéria www.idest.com.br
Para a matéria completa clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário