Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aula inaugural do Projeto Jovem Condutor

Teve início na noite desta terça-feira (22) na Escola Estadual São Gabriel, as aulas do Programa Jovem Condutor de realização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que leva aos alunos do 2° ano da escola, a oportunidade de terem aulas teóricas do Detran, com duração de dois anos e ao término do curso eles estarão preparados para realizar a prova teórica e em seguida, as aulas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Os alunos tiveram a aula inaugural desta terça-feira, ministrada por duas instrutoras do setor de cursos do Detran em Campo Grande, Vilma Vitoratto que é professora e técnica e Leila Benites Ricardo que é professora e psicóloga. Segundo as instrutoras, o projeto faz parte de uma legislação nacional da resolução 265 de 2007 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que introduz essa atividade no ensino médio das escolas, como uma atividade extracurricular. Segundo Leila o Detran MS é um dos pioneiros a implantar o programa nas escolas do Estado tendo início em 2011, além de São Gabriel ele já foi implantado em quatro municípios, como Coxim, Cassilândia, Camapuã e Campo Grande.

“Acho que eles estão tendo uma oportunidade muito grande de adquirir mais conhecimento, tendo maior possibilidade de passar na prova do Detran e de serem melhores condutores, em razão de que os conteúdos terão maior aprofundamento e são abordados nas aulas de maneira diferenciada”, comentou a professora e psicóloga Leila Benites.

“A importância fundamental é a formação teórico-técnico dos alunos, para que eles sejam futuros condutores conscientes, e que façam um trânsito melhor do que o de hoje”, ressaltou a professora e técnica Vilma Vitoratto.

Para os alunos Letícia Penteado de 16 anos, estudante do 2° ano da escola Técnica Agropecuária e Mateus Marques Martinelle de 17 anos, também do 2° ano, a ideia do programa de trazer as instruções do trânsito para os alunos é muito boa, principalmente para quem não tem condições de pagar as aulas. “Essa é uma maneira mais rápida de adquirirmos a carteira de motorista, pois quando terminarmos o 3° ano, já teremos a idade necessária para fazer a prova do Detran”.

Sobre a aula os alunos disseram ser bem interessante pelos vídeos que são exibidos, “Os vídeos chamam a atenção e levam a gente a pensar e refletir melhor sobre os cuidados que devemos ter no trânsito”, disseram os alunos.

Veja tambem a reportagem do site midiamax clicando AQUI.

Créditos da matéria www.idest.com.br
Para a matéria completa clique AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário